23/10/2014

Como Cuidar das Suculentas & Cactos



Se como eu, você também ama Suculentas e Cactos, vai amar o post de hoje. Pode parecer fácil cuidar dessas espécies, mas na verdade até mesmo elas têm suas peculiaridades e requerem um tipo personalizado de cuidado, para garantir sua beleza e vida longa.


Rega: Se se for deixar Suculentas e Cactos expostos ao sol, é preciso regar a cada 15 dias, em média. Dentro de casa e em locais mais frescos, até mesmo sob ar-condicionado, eles são capazes de ficar até um mês sem receber água. “São plantas que não necessitam ficar com a terra úmida. O ideal é molhá-las quando a terra já estiver bem seca.”, ressalta a especialista.

Poda: Essas espécies não precisam ser podadas. As Suculentas têm porte pequeno e normalmente são rasteiras. E apesar de os Cactos crescerem mais, dificilmente terão de ser cortados. “Se podar, eles ficam feios, com aspecto de decepados.”, indica.

Adubação: Pode ser feita a cada 3 meses, com Composto Químico ou Natural, como Farinha de Osso e Torta de Mamona, todos comprados em lojas de Jardinagem. É só colocar na terra antes de regar, e pronto.

Especialista: Angela Rossi



Para mais dicas de primeira mão, nos siga no Instagram @ddrumondperfil.

Beijos, e até o próximo post! 



Nenhum comentário :