09/04/2014

Grace of Monaco - A Vida de uma Princesa


Atriz – Princesa – Diva – Inspiração – Ícone da Moda

Chegou a vez da estrela de Hollywood e Princesa de Mônaco, Grace Kelly ter um filme contando sua. O lançamento no brasil será em 2014 e nos Estados Unidos, a estréia de Grace of Monaco, foi em 27 de novembro, e não agradou a família real de Mônaco. 



Os filhos da diva dizem que o longa estrelado por Nicole Kidman é "ficção pura", além de apresentar erros históricos de um glamour, que segundo eles não condiz com o que foi a vida de sua mãe.

Trailer de Grace of Monaco

Direção: Olivier Dahan, o mesmo de Piaf - Um Hino ao Amor

Antes mesmo de conhecer o enredo abordado, já elejo meu momento favorito: a parte em que Grace "desiste" da carreira de atriz, para se casar com seu amor, o Príncipe Rainer III.




A diva fez história também no mundo da moda, com sua clássica elegância e os maravilhosos vestidos que usou nos filmes de Alfred Hitchcock que a levaram a fama e reconhecimento mundial. Tem até uma série de bonecas Barbie®, que levam o seu nome.   








O vestido da Princesa Grace Kelly inspirou o da Duquesa Kate Middleton.






O vestido usado no filme Janela Indiscreta (1954), é um ícone da moda, ainda nos dias de hoje e muito copiado pelas fashionistas de plantão.






A Moda Ainda em Dia









Agora, um "desejo de moda", a Bolsa Kelly/Hermès, criada em 1935 pela Maison Hermès, em homenagem a Princesa Grace de Mônaco



Aqui, Grace está em Londres, um ano antes de seu falecimento, em um acidente de carro em 1982.