20/03/2014

Hoje é o Dia da Felicidade!



Já sabem no que creio, Felicidade vem de Deus. Só Ele pode dar, e não depende do que somos ou o que temos. Então, o momento pode ser de dificuldade, podemos "estar" tristes, mas "somos" felizes, entendem? Não é tão difícil, assim entender, mas nem por isso é tão simples viver. 


Agora, considerando que entenderam o que digo, vamos falar de coisas que nos alegram, que tornam a vida mais bonita e colorida, de coisas que nos divertem, coisas que amamos fazer e coisas que nem fazemos tanto, mas são perfeitas para nos deixar up e render altas aventuras no dia escolhido para se brindar à felicidade.

1. Tomar Sorvete


Pra tomar sorvete, nem precisamos de motivo. Tem gente que toma porque está feliz, pra comemorar, de sobremesa, num passeio de mãos dadas, pra experimentar um sabor novo, ou só porque tem na geladeira mesmo! Escolha o seu motivo pra saboreá-lo hoje!


2. Andar de Bicicleta


Vai dar uma saidinha hoje? Vá de bike! Dentre os benefícios, te deixa em forma, desacelera o aquecimento global, não fica parada em congestionamentos e ainda deixa aquele ventinho gostoso bater no rosto. Tem mais, benefícios, mas nem precisa citar, né? 


3. Fazer um Picnic


Dá pra fazer um pic nic rapidinho, com alguns sanduíches, sucos e frutas, no quintal de casa mesmo no fim da tarde, seria maravilhoso!

4. Comer Pipoca à Tarde


Pipoca sempre alegra o ambiente aqui em casa, e creio que seja assim nos outros lares também. É simples, fácil de fazer e sempre temos na dispensa.

5. Saborear um Brigadeiro 


Hoje pode, vai! Um brigadeirinho, ou dois, três... E para por ai, pra não colocar o shape em perigo.

6. Divertir as Crianças com Histórias


Pode jogar as almofadas pelo chão da sala, e fazer uma tarde de histórias, e contos com os pequenos. Eles vão adorar!

7. Desenhar com as Crianças


Espalhar os lápis e as canetinhas pelo chão e desenhar um monte de formas que só nós mesmos entendemos, é muito bom. Com a criançada, é melhor ainda! Depois a arte ainda pode ser pendurada na porta da geladeira!

8. Colocar o Bronzeado em Dia


Tomar um solzinho, não me parece nada mal. Mas tem que respeitar os horário de segurança que vai até às 10h e depois das 16h, usando protetor solar.

9. Por a Leitura em Dia


Tire da estante o Livro que há tempos queria ler.


10. Ver Um Filme Juntinho 


Assista a seu Filme preferido + uma vez, e agora juntinho de quem te ama!

11. Um Dia de Beleza


Que tal antecipar o dia da manicure, e já começar a se cuidar hoje mesmo?

12. Se Exercitar


Uma corrida é boa pedida. Se ainda não pratica, chegou o dia! Já deve ter lido que a prática aumenta a disposição, melhora o sistema imunológico e alivia dores. Tudo verdade, e possível pela produção da Endorfina, um neurotransmissor (substância produzida pelo cérebro através do estímulo de exercícios físicos aeróbicos).

Sua liberação não só aumenta a disposição física, mas a mental, também. Nos dá a sensação de bem-estar, traz condicionamento físico e ainda nos deixa de bom humor.

13. Cozinhar Algo Novo


Ótima ideia buscar aquela receita, que ainda não preparou, ou buscar uma nova, daquelas bem simples.

Bem, estas são minhas dicas pra passar um dia especial hoje e nos demais também. 


Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! 
(Filipenses 4:4)



Nenhum comentário :